O meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador e tetracampeão pelo Brasil Mazinho, foi convocado nesta sexta-feira (05/08/2011) para defender a seleção principal da Espanha em amistoso contra a Itália, no dia 10 de agosto, em Bari. Mesmo convocado para atuar na Fúria, o jogador ainda pode defender a seleção brasileira, entretanto, a revelação do Barcelona nunca foi procurada pela CBF para vestir a amarelinha.
"Até hoje não, nunca teve um contato, uma sondagem conosco. Depois que o Mano Menezes assumiu, a Seleção veio treinar aqui no Barcelona e conversamos, mas não teve nada sobre convocação", relata o Mazinho.
O meia nasceu na Itália, quando Mazinho defendia o Lecce, passou boa parte da infância na Espanha e é filho de pais brasileiros. Com cidadania espanhola e brasileira, Thiago pode escolher onde quer jogar. A Seleção espanhola saiu na frente e conta com o atleta em suas seleções desde as divisões de base. Para o técnico Vicente Del Bosque, o jogador tem a opção de escolher o país pelo qual irá jogar, já que possui dupla nacionalidade.
Thiago chegou a atuar em clubes brasileiros ainda na infância, passando pelo Flamengo entre os anos de 1995 e 1996, quando tinha 5 anos de idade. Mudou-se para a Espanha com seu pai, jogando na equipe Ureca, em Nigrán, na região da Galiza. Retornou ao Flamengo aos 10 anos e, em 2005, aos 14, mudou-se de vez para a Espanha para jogar pelas categorias de base do Barcelona.
Ao fim da temporada 2010/2011, em 29 de junho de 2011, o Barcelona renovou o seu contrato até 30 de junho de 2015, tendo agora uma cláusula de rescisão de 90 milhões de euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário