quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brasil perde para Alemanha

Foto: Ricardo Stuckert / CBF
Sinal Vermelho. A Seleção Brasileira perdeu por 3 a 2 da Alemanha, nesta quarta-feira (10/08/2011), na Mercedes Benz Arena , em Stuttgart. O Brasil não perdia um jogo para os Alemães desde 1993, totalizando cinco partidas, e, desde quando o Mano Menezes assumiu o comando, não venceu nenhum clássico.

“Só conseguimos repetir a escalação uma vez em 13 jogos. A parte do entrosamento fica prejudicada, a criação sofre. O nosso adversário (Alemanha) não sofre mais com isso. Eles criam as jogadas de ataque já de forma mecânica. Um companheiro sabe onde o outro está”, ressalta Mano.

A Alemanha dominou o jogo, teve mais posse de bola, envolveu o Brasil com toques curtos e um equilíbrio em todos os setores do campo. Os gols só saíram no segundo com Schweinsteiger, Götze  e Schürrle, marcaram para o time da casa. Robinho  e Neymar fizeram para o Brasil. 

A campanha de Mano não é boa. No total, foram 13 jogos no comando do Brasil: seis vitórias, quatro empates e três derrotas. “Estamos procurando encontrar os jogadores certos. Encontrar um grande número deles para formar em um período uma grande seleção. Não podemos comparar os atletas consagrados como aqueles que estão começando agora, mas que um dia vão chegar lá. Traçamos isso como prazo e vamos fazer até as Olimpíadas. Daí para frente, nós já queremos ter 90% do grupo definido para 2014”, declara o treinador.

Os próximos amistosos marcados pela CBF são contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, na reedição da Copa Rocca, e as seleções só poderão convocar jogadores que atuam nos campeonatos locais. Mano vai anunciar a lista no próximo dia 18 para uma partida que será realizada entre 2 e 6 de setembro, ainda sem rival definido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário